Segundo grandes cientistas e pisicólogos dos E.U.A. acretidam que o ódio e o amor, são sentimentos. Porém nem sempre isto se limita a um sentimento, vejamos o que os cientistas disem a respeito...
Sua personalidade, idéias, anseios, sonhos, amor e ódio não são elementos físicos. A ciência e a razão não conseguem responder às nossas mais angustiantes perguntas: a vida tem sentido? Por que estou vivo?
O homem é essencialmente espiritual. É verdade que a espiritualidade não é científica, nem racional e não pode ser quantificada. A arte também não o é, mas ela existe assim como a espiritualidade.
Desde seus primórdios, o homem tem olhado tanto para o universo como para dentro si mesmo, procurando um contato com o Divino, o Absoluto. Chamamos de misticismo esta busca efetuada através de elementos intuitivos que estão fora do alcance da razão humana.
O que o pequeno parágrafo quer mostrar é o seguinte, apenas os sentimentos de "ódio" e "amor" são sentimentos divinos, ou seja, fazem parte do que você como humano é...
Aonde estaria seus sentimentos e suas reações se não fosse por esses dois sentimentos tão distintos? Detalhe ambos caminham juntos, ou seja, se você que é um ser racional que pensa, pode sentir ódio, mas ao mesmo tempo amor por algo ou alguém.
Isso só ocorre gráças a força divina. Não é maravilhoso?
Traduzindo, querendo ou não somos feitos parar amar e odiar, não importa quem ou o que, o importante é ter ambos os sentimentos e acreditarmos que somos uma espécie formada atravéz de algo mais que nós, chame esse "algo" de "Deus" ou qualquer que seja sua religião ou mesmo que não tenha.

