segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Preconceito, até quando teremos que aguentar isso?

Caros leitores,
este tema é um pouco abstrato e meio difícil de entender,
mas eu irei ser bem claro...
Então lá vai!
Ontem numa entrevista de TV na rede Tv, o entrevistador pergunta "como o senhor lida com o preconceito de ter esse problema físico?" (ele tinha paralisia infantil), ele simplesmente responde "normal, eu também sei ser preconceituoso..."
Essa foi uma resposta que calou a boca de todos os telespectadores!
Muitos se perguntavam "como pode?", até por que ninguém iria imaginar que uma pessoa que sofre de ataques preconceituosos direto poderia devolver na mesma moeda?
Simples, todos nós temos defeitos físicos, não somos "perfeitos" como a mídia e a televisão querem nos impor, somos pessoas defeituosas e a resposta do caro cidadão foi "Todos temos defeitos físicos, algums são mais bonitos e outros mais feios, mas por dentro somos um só!".
Essa resposta acabou com todas as espectativas! Um simples homem de cadeira de rodas, que dependia de todos pra poder se locomover, poderia diser algo tão audacioso?
Simples, ele tem uma auto estima muito elevada.E o fato mais curioso, ele mora sosinho! Não escuta a voz de ninguém por perto, a não ser das pessoas do seu trabalho, onde ele recebe todo apoio. Mas um outro fator que chama muito a atenção...
Ele não convive com ninguém por mais que 5 horas diárias e isso faz dele uma pessoa feliz, por que simplesmente não precisa ouvir 24 horas que ele tem seus defeitos físicos, por mais que fossem simples brincadeiras.
Outro caso de extrema falta de humanismo, no jornal saiu exatamente assim "HOMEM MORTO COM 5 TIROS NA CABEÇA"
e sabe o motivo da morte? Pelo simples fato dele ter seus 19 anos, ser negro, magro, alto e morar num bairro de classe média em S.P.
Isso é o mundo em que vivemos? É esse o mundo em que nós sonhamos?
As vezes você pode diser pra todos "EU NÃO TENHO PRECONCEITOS", mas será que nunca ninguém se chateou com algo que você pode ter feito?
Pense bem, as pessoas que nos redeiam estão prontas pra ferrar com a sua vida.
Mas pense, antes de agir. Talvez pode ser tarde demais! Aceite as diferenças,aceite a pessoa ao lado, sem nem criticar sua forma de se vestir ou de andar ou até mesmo seus defeitos físicos, por que defeitos físicos todos temos, um é alto demais, outro é magro demais, outro é gordo demais, outro é baixinho demais. Mas todos são diferentes e é isso que faz de você uma pessoa especial, pelo fato de não existir ninguém como você!!!Pense nisso!

Sylvester Stallone, ídolo ou satírico?

Caros leitores,
abaixo uma opinião formada sobre a reação e sobre a indignação de um pobre cidadão
que não aguenta mais as porcarias que vem para nosso país. Que até hoje nada nem ninguém
nenhuma autoridade teve a mínima coragem de acabar com isso!
Então lá vai....







Foi com tom de deboche e fazendo piadinhas de mau gosto que Sylvester Stallone falou sobre a filmagem no Brasil do filme Os mercenários, do qual é diretor,durante a feira Comic-Con 2010, em San Diego.



"Pudemos matar pessoas, explodir tudo, e eles (os brasileiros) ainda diziam obrigado", disse o ator, afirmando que os produtores tiveram aqui liberdade para gravar sequências mais agressivas, usar armas mais perigosas e até destruir propriedades. E ele ainda debochou da hospitalidade, dizendo que os brasileiros agradeciam e ainda ofereciam um macaco para eles levarem para casa.


Os brasileiros estão indignados com as declarações de Silvester Stallone!
Munido de arrogância ,prepotência e preconceito esse atorzinho que ganha rios de dinheiro sem usar o cérebro viu-se no direito de denegrir a imagem do nosso país em um evento nos Estados Unidos. Após ter sido extremamente bem recebido no Rio de Janeiro, retribuiu com uma tirada de sarro com a cara de cada brasileiro.


Dia 13/08 será o lançamento do filme Os Mercenários cujo título tem tudo a ver com a filosofia de vida dos americanos. A idéia é a criação de uma corrente para provocar "bilheteria zero", nesse dia, no Brasil. Afinal de contas, o que ganharemos em assistir tal filme recheado de violência e de atuações medíocres?


O cinema brasileiro produz filmes infinitamente melhores a partir de roteiros inteligentes e temas que levantam discussões acerca do comportamento humano, diferenças sociais, humor etc. Precisamos dar uma resposta a tais declarações mostrando ao mundo que não há mais lugar para o preconceito.