Caros leitores, hoje dia 14 de setembro de 2010, passei por uma cena terrível!um garoto de 15 anos tocando com sua banda e quando ele termina a música, algums grupinhos na platéia começam a vaiar e gritar "TIRA A BATERIA, TIRA A BATERIA!!", caros leitores isso não é nada mais nada menos que BULLING e é esse assunto que eu quero abordar no tema de hoje.
Tudo começa na escola. Essa é uma frase universal, quero-lhes dizer que nem tudo começa na escola. O fatode uma pessoa praticar bulling ou qualquer coisa do tipo, não começa na escola e sim em casa. Talvez você deve estar se perguntando "como?" .Simples! Um pai ou uma mãe que mima demias um filho ou até mesmo o fator contrário, um pai ou mãe que restringe demais o filho, acaba tornando-o um grande propagador de "bulling".
vou-lhes explicar melhor o que é um "bulling" nas escolas.
Bulling é uma discriminação, feita por alguns cidadãos contra uma única pessoa. Mas não é uma coisa simples, que se pode vencer de um dia para o outro. Bulling é um mal que se carrega durante um período da vida muitíssimo grande. Quando alguém diz que seu cabelo está estranho, você provavelmente vai correndo para o espelho mais próximo para se arrumar. Agora imagina duas, três, dez pessoas, todo o dia, falando mal do seu cabelo, de coisas que você não tem culpa por ter ou muitas vezes por não ter. Sim, isso seria completamente insuportável, quer dizer, sua alto estima fica lá embaixo, e os malvados causadores do bulling seriam os heróis. O que você faria? Se mataria? Sim, existem crianças que se suicidam, mas não com a idéia de que a vida delas é uma droga, e, sim, de que eu vou morrer porque sou feia e tudo que eles dizem é verdade.
Apelidos como "rolha de poço", "baleia", "quatro olhos", vara pau entre outros e atitudes como chutes, empurrões e puxões de cabelo. Alunos "esforçados" que geralmente sofrem represalias por parte de seus colegas em geral não por caracteriticas fisicas mas também intelectuais são comportamentos típicos de alunos em sala de aula. Brincadeiras próprias da idade? Não. São atos agressivos, intencionais e repetitivos, que ocorrem sem motivação evidente e que caracterizam o chamado fenômeno bullying. Sem equivalente na língua portuguesa, bullying é um termo inglês utilizado para designar a prática desses atos agressivos. As conseqüências são o isolamento, a queda do rendimento escolar, baixa auto-estima, depressão e pensamentos negativos de vingança.
Estudos mundiais revelam que, de 5% a 35% dos alunos estão envolvidos nesse tipo de comportamento. No Brasil, alguns estudos demonstraram que esses índices chegam a 49%. Ou seja, estamos criando uma nova espécie de seres humanos, estamos criando o que eu chamo de "ANDRÓIDES", "andróides?".SIIIM!!! Andróides, você que está lendo esse texto, é um andróide?
Vejamos, faça-se as seguintes perguntas... Você já brigou feio com alguém de ter que chamar essa pessoa de tudo quanto é nome que existe e não existe?
Você já xingou alguém por ela não ser do seu meio?
Você já vaiou alguma apresentação ou até mesmo alguém por essa pessoa estar diferente de vocÊ?
Bom, se você respondeu apenas 1 dessas perguntas com a resposta "SIM", me desculpe, VOCÊ É UM ANDRÓIDE!! Eu preciso expalhar esse tema perante as demais mídias... Por que é necessário que as pessoas vejam e parem de ser "ANDRÓIDES", sabe por que esse termo? Por que apenas os ANDRÓIDES são tão imbecis ao ponto de querer magoar alguém ou traumatizá-la por algo ou alguma coisa que essa pessoa fez...
Se você é um andróide, então o melhor a fazer é pedir desculpas a quem você maguou, e continuar vivendo, por que o passado é impossível de se mexer, mas o futuro é você quem contrói, então seja um SER HUMANO e não um ANDRÓIDE!! Pense 2 vezes antes de falar ou fazer qualquer coisa, por que é impossível voltar atrás do que está feito!
Se você não se considera um andróide, PARABÉNS!!! Você é um SER HUMANO!! Isso é raro de encontrar hoje em dia!!
Exclusão, só gera marginalidade, só gera pessoas ruims e ainda por cima, futuros pagadores de CELA,ou seja BANDIDOS!
Tente não ser um "ANDRÓIDE"

