domingo, 21 de novembro de 2010

O que importa é o prazer

PRAZER, tá aí, uma palavra inspiradora de se comentar. Porque sempre necessitamos a todo momento de prazer?
Estranho isso, não acha?
É peculiar se tratar de uma coisa tão simples e tão delicada ao mesmo tempo. Passar prazer é tão necessário quanto receber. No mundo consumista e capitalista de hoje, talvez nós, meros mortais, temos medo de sentir prazer... Como?
 SIMPLES! Quando temos que nos preocupar demais com o pagamento de água, gás, luz e telefone, nos importamos menos e sentimos muito medo de ter prazer, por que logo, logo, vem a cabeça "será que é certo?". O fato de faltar dinheiro no fim do mês é um dos fatores que faz com que as pessoas percam a vontade e a necessidade de sentir prazer. 

Hoje, mulheres ou até mesmo homens, se casam não pelo prazer e sim pelo dinheiro, pela vontade de possuir aquilo que elas nunca possuíram e que só uma pessoa de bom poder aquisitivo possa proporcionar.
Mas o prazer não se resuma apenas ao "sexo" , mas sim a coisas pequenas, como o prazer de abraçar uma pessoa, ou o prazer de dar um beijo, aquele beijo tão esperado... Isso é sentir prazer de verdade, nada compra isso!
Viver com prazer é tão necessário quanto andar, respirar, se movimentar, AMAR!!
Nós seres humanos,necessitamos disso, talvez pelo fato de ficarmos melhor de bem com a vida, quando estamos com prazer de fazer algo, de sentir algo ou até mesmo de receber ou dar algo.

É simples falar assim, difícil mesmo é por em prática. Mas quem disse que seria fácil? Se você caro leitor, acredita em Deus, é disso que ele se orgulha, do seu esforço! Da sua vontade de sentir prazer, da sua vontade de passar prazer, ou pelomenos TENTAR!!! Tente! Faça de você uma pessoa prazeirosa, alegre, divertida. 
Como diria um dos grandes sábios do mundo o próprio Jesus "Pode-se fazer tudo, contando que não atrapalhe o próximo e a ti mesmo"...
Então, qual o erro de sentir prazer? Qual o erro de por uma roupa ou qualquer coisa que você gosta e sair sem se importar com o que vão dizer ou coxixar?
Arrisque-se...