"Ele era o quinto integrante da banda"- como disse Peter Criss (ex baterista da banda)
Bill Aucoin, responsável pelo descobrimento da banda norte-americana de rock Kiss, morreu nesta segunda-feira (28), aos 66 anos, na Flórida (EUA).
De acordo Carol Kaye, porta-voz da família, Aucoin estava internado no Aventura Hospital and Medical Center, na cidade de Aventura, e morreu por causa de complicações cirúrgicas decorrentes de um câncer de próstata.
Antigo cinegrafista de TV, Aucoin deparou-se com o Kiss em New York, em 1973, e ajudou a criar os recursos cênicos adotados pela banda ao longo da carreira, como a maquiagem, além de transformar o quarteto num poderoso instrumento de marketing.

O GÊNIO
Peter Criss (ex baterista), disse que Aucoin tinha um grande potencial para achar talentos, ele via um talento onde ninguém mais conseguia ver.
Mas eis que surge uma ideia BRILHANTE!
O integrante mais antigo da banda Gene Simmons, resolve então modificar as roupas e as máscaras, daí surge a ideia de Aucoin, de formar o "Homem estrela" (Paul Stanley), o "Homem gato" (Peter criss, que hoje o posto é ocupado por Eric Singer), "O demônio" (Gene simmons) e po fim o "Homem de Gelo" (Ace Frheley e hoje é ocupado por Tommy Teyer), mas surge as críticas e as confusões, e quem assume o papel de tentar manter a calma no grupo? AUCOIN, ele foi o pai da banda, foi quem manteve a mente de todos bem calma para poder chegar aonde todos precisavam chegar...
E hoje o Kiss é uma das bandas mais famosas do mundo!!